Skip to main content

THE Graft™

A Ciência diz: THE Graft™
THE GraftTM potes é uma matriz óssea mineral natural e porosa. É produzido a partir da retirada de todos os componentes orgânicos do osso porcino.

THE GraftTM é uma matriz óssea mineral natural e porosa. É produzido a partir da retirada de todos os componentes orgânicos do osso porcino.

Nosso processo de fabricação próprio e patenteado remove de maneira efetiva todos os elementos orgânicos imunogênicos potenciais, aquecendo o material em temperaturas até 360°, em sequência, dando um banho em solução alcalina e por fim, removendo os resquícios de solução alcanina, mantendo a estrutura natural da matriz porcina sem prejudicar sua estrutura nanoporosa.

O THE GraftTM é o novo padrão ouro de enxertos ósseos xenógenos pois apresenta uma estrutura natural, sendo físico e quimicamente similar à matriz óssea mineralizada humana, além de possuir similaridade de 98,8% com o DNA humano. Por isso, quando aplicado em um defeito ósseo, a reabertura dos casos se torna possível e segura mesmo à partir de 2,5 meses (10 semanas).

A qualidade e segurança do THE GraftTM é cientificamente comprovada com estudos in- vitro, in-vivo, em vários relatórios de estudos de caso e em pesquisa clínica randomizada internacional. Revisões sistemáticas e de meta-análise são conduzidas com THE GraftTM por todo o mundo.

THE GraftTM potes é uma matriz óssea mineral natural e porosa. É produzido a partir da retirada de todos os componentes orgânicos do osso porcino.
Segurança e pureza são preocupações importantes ao usar um biomaterial.
A Pureza do THE Graft™

O THE Graft™ é um biomaterial seguro?

Nossa tecnologia de inativação dos vírus é patenteada.

Graças a um processo de fabricação altamente eficiente, o THE GraftTM é livre de quaisquer componentes orgânicos que possam causar potencial infecção ou resposta imune. Este processo único preserva todas as propriedades físicas da estrutura óssea natural porcina do THE GraftTM. Uma
grande superfície de contato é um requerimento chave para os materiais de enxertia, pois além de disponibilizar maior área para a adesão dos osteoblastos, facilita a troca de nutrientes e resíduos celulares, a partir da absorção das proteínas e fatores de crescimento presentes no sangue.

Os resultados das análises atestaram o processo de fabricação patenteado Purgo e evidenciam residual mínimo de proteína, tecido mole e elemento ósseo orgânico, provando que o THE GraftTM é desproteinizado o bastante para ser usado com segurança.

Apenas os enxertos ósseos tratados a altas temperaturas possuem resultados tão baixos de resíduos orgânicos como os do THE Graft TM. Porém, as temperaturas elevadas deterioram a estrutura natural porosa desses biomateriais, transformando-os em vidro bioativo.

Os resultados mostram que as substâncias orgânicas, incluindo o colágeno e outros compostos orgânicos, foram removidos satisfatoriamente do THE GraftTM, este portanto não é afetado por problemas associados à resíduos orgânicos.

Qual é mais seguro, porcino ou bovino?

THE GraftTM apresentou um resíduo protéico menor do que o enxerto ósseo natural bovino. O osso trabecular bovino não está livre de zoonoses, como por exemplo a EEB – Encefalopatia Espongiforme Bovina. O osso porcino tem risco de zoonose incomparavelmente

Alta Pureza: menos conteúdo orgânico residual
Alta pureza significa baixa matéria orgânica:
  • Alta Energia de Superfície
  • Alta Hidrofilia
A Biocompatibilidade do THE Graft™

Chegando próximo ao osso humano

O The GraftTM é estruturalmente similar ao osso humano. Tem o maior nível de porosidade possível aliado a uma interconectividade natural.

Seguro & Biocompatível

A combinação da origem porcina com o alto nível de pureza do enxerto, permite crescimentos ósseos previsíveis, sem o risco de reações imunogênicas. A alta biocompatibilidade do THE GraftTM foi confirmada através de estudos celular in-vitro. E neles notou-se que o THE GraftTM promove maior adesão celular e oferece condições ótimas para o crescimento de células vitais, quando comparado ao padrão ouro de osso mineral bovino desproteinizado.

A porosidade é um fator importante para estabelecer a integração entre o material do implante e o tecido. Porosidade alta resulta em rápida absorção de líquidos e propagação celular. O THE GraftTM fornece uma arquitetura óssea otimizada para adesão celular e regeneração tecidual.

A Alta Porosidade do THE Graft™

Alta porosidade e remodelação antecipada aumentam a performance clínica.

A alta porosidade do THE GraftTM significa uma absorção de líquidos mais rápida (ex.: sangue) em comparação com osso mineral bovino desproteinizado. Isso não só facilita a aplicação do biomaterial, mas também leva a uma incorporação mais rápida após implantação. O alto nível de porosidade foi demonstrado através dos testes de estrutura do poro, da distribuição de tamanho e da porosidade total das partículas.

A Estrutura do THE Graft™

1 – Macroporos (diâmetro > 100um) são necessários para formação de vasos sanguíneos, induzir o crescimento ósseo e a reorganização
celular no entorno do biomaterial enxertado.

2 – Microporos (diâmetro <10 um) são necessários para a penetração de fluidos corporais, o transporte de íons, a adesão de osteoblastos, e a precipitação da Hidroxiapatita recém produzida.

3 – Nanoporos são poros que possuem distância entre grânulos menores do que 100 nanometros. A nano porosidade aumenta a permeabilidade do enxerto ósseo em uma escala nanométrica

THE Graft™ Elevada Hidrofilia

O THE GraftTM possui um sistema único de poros interconectados que garantem entrada eficiente de líquidos e permitem a migração de células. Esta rede de poros e a alta energia de superfície magnicam o processo de osteocondução.

A área de superfície do THE GraftTM mostrou ser similar aos valores medidos no osso «Bovino a» (padrão ouro de osso mineral bovino desproteinizado) e significativamente maior do que aqueles medidos no osso «Bovino b».

Considerando-se que o THE GraftTM e o osso «Bovino a» possuem morfologias superficiais e distribuição de tamanho dos poros diferentes, acredita-se que a diferença no valor da área de superfície entre ambos está rigorosamente associada à estrutura em escala nano/micro encontrada no biomaterial porcino.

A molhabilidade do THE GraftTM mostrou ser maior comparado aos biomateriais xenógenos existentes, o que indica uma maior hidrofilia relativa do THE GraftTM, que pode ser facilmente umidecido por corpos fluidos, após implantação.

A taxa de molhabilidade afeta não somente a adsorção protéica, mas também a adesão, crescimento e proliferação de vários tipos de células, incluindo os osteoblastos na superfície do biomaterial.

Esta alta molhabilidade do THE GraftTM evidencia vantagens na adsorção protéica e a consequente melhora nos processos de adesão e proliferação celular após a implantação.

Conquiste seu melhor sorriso,
Conheça nossos produtos
A OpenTex® é uma membrana de politetrafluoretileno puro (PTFE) porosa, não reabsorvível, com características biológicas inertes e ação de barreira de alta previsibilidade. É fácil de ser moldada e removida devido a sua memória.

OpenTex ® - TR

Membranda de PTFE com reforço de titânio

THE GraftTM é uma matriz óssea mineral natural e porosa. É produzido a partir da retirada de todos os componentes orgânicos do osso porcino.

THE Graft ™

Enxerto porcino | Collagen

A OpenTex® é uma membrana de politetrafluoretileno puro (PTFE) porosa, não reabsorvível, com características biológicas inertes e ação de barreira de alta previsibilidade. É fácil de ser moldada e removida devido a sua memória.

OpenTex ®

Membrana de PTFE

A Biotex® é uma sutura de PTFE, fabricada a partir de um monofilamento não reabsorvível, conectada a uma agulha cirúrgica única de aço inoxidável. A sutura não possui revestimento ou corante, sendo estéril e de uso único, composta de 100% de PTFE.

Biotex ®

Sutura de PTFE

O THE GraftTM Collagen é composto de 90% matriz mineral óssea porcina de origem trabecular e 10% de atelocolágeno advindo do tendão porcino.

THE Graft ™ Collagen

90% biomaterial porcino e 10% colágeno

Todos os direitos reservados.